InfoCarne Online

Edição 282 | 12 de março de 2021

ESPECIAL MÊS DAS MULHERES - A FORÇA FEMININA DA INDÚSTRIA DA CARNE MINEIRA

O mês é delas, mas todos seremos presenteados com diversas histórias inspiradoras de mulheres fazem com zelo e deter-minação sua trajetória pessoal e profissional.



Nessa edição contaremos junto com à Alessandra Lopes Rosa Gorino - produção de alimentos e a Ana Paula Ferreira, representando a equipe FORÇA FEMININA da indústria Granfilé.

“Meu nome é Alessandra, trabalho na Gran Filé a mais de 6 anos como Auxiliar de Produção. Tenho satisfação em trabalhar na Indústria Frigorífica, em especial na Gran Filé, pois aqui eu me identifico profissionalmente e me sinto feliz.”



A Ana Paula Ferreira é aprendiz, na indústria Granfile desde 2008, e aluna da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira, pelo PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO AO MERCADO DE TRABALHO. Como o objetivo do programa, Ana destaca desenvolvendo suas aptidões e a habilidades pessoais e profissionais na indústria e na sociedade.

“Sou a Ana Paula, trabalho desde 2008 na empresa Gran Filé. Sou uma das alunas da APAE, encaminhada pelo “Programa de Alunos no Mercado de Trabalho. Estou muito satisfeita com o trabalho como Embaladora e de fazer parte dessa equipe!“



Fonte: SINDUSCARNE Indústrias associadas | Imagens e depoimentos gentilmente cedidos e autorizados

Receita Federal esclarece como declarar o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) na Declaração do Imposto de Renda de 2021

A Receita Federal do Brasil informa que os valores recebidos a título de Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm) são considerados rendimentos tributáveis e devem ser declarados como tal na ficha Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, informando como fonte pagadora o CNPJ nº 00.394.460/0572-59.

Já a ajuda compensatória mensal paga pelo empregador é isenta e deve ser informada na ficha Rendimentos Isentos e Não Tributáveis, no item 26 - Outros com o CNPJ da fonte pagadora (empregadora). Recomenda-se que seja informado na descrição o texto “Ajuda Compensatória” para identificar a natureza dos valores.

Para saber quais valores foram pagos como benefício emergencial ou ajuda compensatória, o contribuinte deve acessar o aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível nas principais lojas virtuais para celulares e tablets, ou consultar a sua fonte pagadora (empregador): https://www.gov.br/pt-br/temas/carteira-de-trabalho-digital

Fonte: Receita Federal

Prêmio Pecuária Saudável vai reconhecer ações de educação e comunicação da defesa sanitária animal

As inscrições de projetos e programas podem ser feitas até 30 de abril. A premiação tem apoio do Mapa

Com objetivo de premiar e disseminar boas práticas organizacionais e profissionais voltadas à educação e comunicação da defesa sanitária animal, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o ‘Prêmio Pecuária Saudável - Educação e Comunicação para Defesa Sanitária. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de abril. Poderão ser inscritos programas, projetos ou ações em quatro categorias: instituição pública, instituição privada, instituição do terceiro setor e destaque.

“O concurso faz parte da construção das diretrizes do Plano Nacional de Comunicação e Educação em Saúde Animal, dentro do Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA, buscando descobrir quais ações já estão sendo desenvolvidas e que tenham resultados positivos para, além de concorrer ao prêmio, comporem as diretrizes previstas para serem lançadas pelo Mapa até o final do ano”, explica o chefe da Divisão de Febre Aftosa da Secretaria de Defesa Agropecuária, Diego Viali dos Santos.

Os critérios de avaliação serão relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. Serão premiados, por categoria, os três melhores programas, projetos ou ações, assim como os atores (um para cada categoria) que se destacaram na concepção, implementação e desenvolvimento dos projetos.

Os vencedores de cada categoria receberão certificado de premiação e um tablet. Os segundo e terceiro colocados serão reconhecidos com certificados de premiação. O regulamento completo, os critérios e o cronograma estão disponíveis no Regulamento Prêmio Saúde Única.



Fonte: Ministério da Agricultura

Carne suína: novos casos de peste suína favorecem exportações em fevereiro, diz ABPA

Apesar de tendência positiva para produção e exportação, preço do milho deve impactar no custo final, segundo a entidade

As exportações de carne suína do Brasil em fevereiro totalizaram 82 mil toneladas, aumento de 20,3% frente ao mesmo período do ano passado. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, essa é a tendência para o ano.

“Temos uma retomada de tendência de um aumento de exportações da carne suína, o que reflete um novo pique de peste suína africana na Ásia”, explica.

E com alta demanda, o setor se mantém preparado para continuar produzindo. “O setor continua fluindo bem porque nos preparamos para não parar na pandemia e assim, assegurar comida nas mesas dos brasileiros”, relata.

Apesar do cenário positivo para a produção e as exportações, os produtores se preocupam com o preço da ração. “O setor tem confiado que não faltará milho. Pode estar caro, mas não vai faltar. Precisamos adequar o custo de produção ao preço final, onde quem será impacto será consumidor. É isso que nos preocupa”, completa.

Fonte: Canal Rural

Produção de Carne suína na China deve aumentar 14% em 2021, diz adido do USDA

A produção de carne suína na China deve somar 47 milhões de toneladas em 2021, um aumento de 14% em relação aos baixos níveis de 2020, disse em relatório o adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim. Mesmo com o aumento, a produção deve ficar abaixo dos níveis anteriores aos surtos de peste suína africana (PSA) que atingiram o país em 2018. Segundo o adido, preços mais altos de leitões e níveis mais baixos de produtividade das fêmeas vão limitar a velocidade de expansão.

Os preços de carne suína na China devem continuar elevados em 2021, já que produtores vão querer recuperar os investimentos feitos na modernização das granjas e a produção vai continuar abaixo dos níveis anteriores aos surtos de PSA, disse o adido.

O consumo doméstico na China este ano deve alcançar 51,385 milhões de toneladas, um aumento de 11% em relação ao ano passado, segundo o adido. A demanda por alternativas mais acessíveis, como carne suína e de frango importada, deve continuar forte em 2021. A China deve importar 4,5 milhões de toneladas de carne suína em 2021. Embora o volume represente queda de 15% ante o ano passado, ainda é relativamente alto, observou o adido.

Fonte: IstoÉ Dinheiro

Gestão Comercial – Estruturando a Força de Vendas

DATA: 16, 17 e 18/03

LOCAL: On-Line | Transmissão Ao Vivo

HORÁRIO: 18h30 às 20h00

OBJETIVO DO CURSO: A gestão comercial é o ato de liderar pessoas, gerenciar processos e planejar estratégias para um alinhamento em busca do Sucesso nas Vendas. Independente de qual for o foco do gestor comercial, essa é uma área que exige do profissional um conhecimento ímpar relacionado a estratégias de vendas, rentabilidade, produtividade, análises, pessoas e muito mais. Existem muitas razões pelo qual treinamos uma equipe de líderes, mas a princípio, o maior sentido de treinar uma liderança é despertar o autoconhecimento e desenvolver as suas habilidades de percepção, reconhecimento de talentos individuais, unir a equipe, compartilhar conhecimentos, se comprometer, dar o seu melhor na busca dos ideais e cumprimentos das metas da empresa através do excelente trabalho de todos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

• Autoconhecimento;
• Propósito de vida;
• Metas Pessoais;
• O que é gestão comercial;
• Qual é a sua importância;
• Como uma gestão de sucesso deve ser pensada;
• Como uma gestão comercial deve ser planejada;
• Como uma gestão comercial deve ser executada;
• Quais são os seus diferenciais como gestor;
• O fator surpresa como diferencial para sua equipe e seus clientes;
• Conhecimento da sua empresa, sua história, seus valores e suas metas;
• Conhecimento do indivíduo e seus sonhos;
• Conhecimento da sua equipe, limitações e forças;
• Como conquistar individualmente, em equipe e gerar sonhos e propósitos;
• Como gerar valor pessoal, profissional e financeiro para sua equipe;
• Como levar a sua equipe ao nível diferenciado independente das circunstâncias do mercado; Como gerar estratégias de prospecções;
• Como gerar estratégias de abordagens encantadoras;
• Como fazer uma apresentação inesquecível;
• O que é atendimento;
• O que é venda;
• Vendas adicionais;
• Como realizar reuniões presenciais e on-line gerando motivação, comprometimento e produtividade;
• Como criar e distribuir metas justas e motivadoras.

INSTRUTOR: João Vidal - Administrador de Empresas, Life e Executive Coach, Consultor Empresarial, Escritor de sete livros com o foco em Liderança e Vendas e especialista em treinamentos de Alta Performance em Vendas. Autor e Co autor dos livros: Vender é a Arte de Crer, Consultoria Empresarial, Coach Alta Performance, Estratégia para Pequenas e Médias Empresas, Marketing aplicado aos Relacionamentos, Liderança Estratégica, Formação de Líderes em Alta Performance.Colunista da Revista Perfil com grande circulação nos meios corporativos nos estados do Sul e Sudeste do Brasil. Além da prática em Liderança e Vendas por mais de 30 anos, João Vidal é especialista em motivar os profissionais a se comprometer com os ideais e metas da empresa usando técnicas de Coach, PNL e vivência prática das vendas.

Este curso também pode ser realizado na sua empresa

Confirmação do curso sujeita ao preenchimento das vagas




Fonte: CIEMG